Prefeita participa de encerramento do Cozinha Brasil em Jequiá da Praia

Quatro turmas participaram do curso promovido pelo Cozinha Brasil
Quatro turmas participaram do curso promovido pelo Cozinha Brasil

A prefeita de Jequiá da Praia, Rosinha Jatobá (PMDB) participou do encerramento do curso de alimentação do projeto Cozinha Brasil, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, ao lado de secretários, assessores e muitas donas-de-casa.

Após uma semana de atividades, mais de 175 pessoas de todo as regiões do município, foram contempladas pelo projeto que já atendeu diversos estados brasileiros, com um conteúdo sobre uma alimentação saudável e inteligente.

Foram formadas quatro turmas atendendo todos interessados em adquirir os conhecimentos que vão desde os alimentos e suas funções, elaboração de um cardápio até higiene e conservação. Outro ponto importante abordado durante a apresentação do projeto é a valorização de diversas culturas da região como a mandioca. A partir dela são produzidos diversos pratos saborosos como bolo, cremes, panquecas e até o famoso brigadeiro.

Para a secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Sheyla Giló, a oferta de cursos como os que são disponibilizados pela secretaria, há sempre um retorno no desenvolvimento social. “A cada curso oferecido, novas oportunidades de trabalho são criadas. Esperamos atender toda comunidade”, destacou a secretária informando que já está quase tudo pronto para o curso de informática.

Para a comerciante e dona-de-casa, Claudia dos Santos, a oportunidade de se especializar, possibilita a oferta de produtos de maior qualidade e preços menores, por abordar o modo de utilizar os alimentos de forma correta. “Graças ao trabalho da prefeita, muitas de nós já estamos ganhando dinheiro com o que aprendemos com os cursos”, afirmou.

“Trabalhamos para a cada dia da minha administração, desenvolver uma política social que favoreça toda população. Meu povo precisa crescer e para isso, qualquer uma de vocês, pode contar comigo a qualquer hora”, afirmou a prefeita Rosinha Jatobá.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos