IMA realiza campanha Verão Limpo 2006

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) realiza hoje e amanhã um mutirão ecológico nas praias de Pajuçara e da Sereia, respectivamente. Essas praias foram escolhidas para iniciar a campanha Verão Limpo 2006 por sempre apresentarem o maior conteúdo de lixo retirado em mutirões passados.

O objetivo da ação é de conscientizar banhistas, turistas e os vendedores informais sobre a necessidade de manter as praias limpas e de jogar os detritos em locais apropriados.

A presidente do IMA, Sandra Menezes, estará presente nas ações deste fim de semana. “A conscientização ecológica é o alvo desta campanha. O Estado está cheio de turistas, uma excelente oportunidade de realizarmos um trabalho voltado para e educação ambiental”, destaca Sandra Menezes.

Durante a ação, técnicos da Coordenação de Eventos do instituto estarão distribuindo panfletos educativos, sacos para lixo, sacolas para carro e também realizando coleta de lixo pela praia.

A coordenadora de Eventos do IMA, Simone Albuquerque, comunica que a Secretaria Executiva de Saúde de Alagoas também participará da campanha com a distribuição de material educativo sobre a dengue.

Fonte: IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos