Corpo de Bombeiros descarta afogamento na Praia de Pajuçara

O Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do Corpo de Bombeiros descartou, agora há pouco, o afogamento de um rapaz, identificado como Rodrigo, que havia feito a travessia da costa para a piscina natural da Pajuçara a nado.

Segundo informações dos demais amigos de Rodrigo, identificados como Otoniel, Sérgio Henrique e Henrique, os três costumam fazer a travessia semanalmente e possuem preparo físico e familiaridade com o esporte.

Entretanto, neste fim de semana Rodrigo resolveu acompanhá-los, mas não atingiu o objetivo. Assustados com a possibilidade de que algo mais grave poderia ter acontecido, Otoniel, Sérgio Henrique e Henrique acionaram o Corpo de Bombeiros para ajudá-los na busca ao amigo.

Apenas uma hora após o desaparecimento, os nadadores foram informados que Rodrigo estava em casa e passava bem. Segundo eles, Rodrigo afirmou ter sentido câimbras durante a travessia e pegou uma “carona” com uma embarcação que passava próximo a ele.

A unidade do Corpo de Bombeiros que foi acionada para prestar socorro destacou a importância de saber os limites do próprio corpo e respeitar os limites impostos pela natureza. E que esportes como travessia em mar aberto deve ser praticado por pessoas treinadas e que conheçam as condições do mar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos