Triatleta alagoano morre atropelado por ônibus

O triatleta alagoano Sebastião Bernardino dos Santos, 62, foi morto na manhã de hoje, por um ônibus da linha Ipioca/Mercado, da empresa Atlântica.

O acidente fatal ocorreu por volta das 8h00, quando Sebastião treinava ciclismo nas imediações da ladeira que dá acesso à parte alta do bairro de Ipioca.

Segundo testemunhas, o ônibus atropelou o atleta e partiu a bicicleta em duas partes. Logos após o acidente, o motorista do coletivo fugiu do local do acidente. O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) foi acionado, mas já encontrou a vítima em óbito.

O ônibus encontra-se detido no Posto da Polícia Rodoviária Estadual, em frente ao Clube Social da Asplana.

O motorista Marckley Vieira de Souza, que conduzia o ônibus que atropelou Sebastião Santos, prestou depoimento na Delegacia de Plantão III, onde foi registrado boletim de ocorrência e voltará a se apresenta na próxima segunda-feira.

Carreira vitoriosa

Sebastião Santos era segundo brasileiro mais bem colocado no ranking da Confederação Brasileira de TRIATHLON em sua categoria (60/64 anos) e na última competição que participou, o Campeonato Mundial de Duathlon, em Newcastle, na Austrália, o alagoano ficou na 17ª colocação geral, um resultado considerado excepcional.

A carreira de Sebastião Santos começou por acaso. Capitão reformado da Polícia Militar, Sebastião foi incentivado pela filha adotar o Triathlon como esporte para que pudessem competir em dupla. Com a determinação que lhe era peculiar, Sebastião ultrapassou todos os limites e passou a se destacar no cenário esportivo do país.

Quando foi atropelado e morto, na manhã de hoje, Sebastião Santos, treinava para mais uma competição, desta vez, ao lado de sua filha e principal incentivadora.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos