América consegue primeira vitória no Campeonato Carioca

Justificando sua badalada contratação e o status de "medalhão" do time, o experiente meia Robert (ex-Santos), de 34 anos, comandou a primeira vitória do América-RJ no Estadual do Rio, hoje. Com dois gols marcados, sendo um "olímpico", ele teve participação decisiva na construção do placar de 3 a 0 sobre o Madureira, na casa do adversário, pela terceira rodada da Taça Guanabara – Cris fez o terceiro.

"Foi uma vitória importante. O América-RJ entrou mais determinado, com uma qualidade técnica superior, e conseguiu fazer os gols. Agora é só pensar no Vasco", disse Robert na saída de campo.

Com o resultado, o América-RJ somou seus primeiros três pontos na competição. De quebra, deixou a lanterna do Grupo B com o Madureira, que permaneceu sem nenhum ponto ganho, praticamente eliminado do primeiro turno, e subiu para a quinta posição. Somente os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semi-finais da Taça Guanabara.

Tanto América-RJ como Madureira chegaram ao confronto deste sábado, no estádio da rua Conselheiro Galvão, com duas derrotas nas duas partidas disputadas anteriormente. Enquanto o time rubro havia perdido para Volta Redonda e Friburguense, o Tricolor Suburbano tinha sido derrotado pelos grandes Vasco e Botafogo.

Por isso, a partida deste sábado era de vida ou morte para as equipes. Atuando em casa, e contando com jogadores experientes como Djair (Ex-Fluminense), Odvan (ex-Vasco), Marquinhos (ex-Flamengo), entre outros, o Madureira começou pressionando o América-RJ desde o início. Aos 10min, Marcos Antônio entrou livre na grande área e chutou rasteiro, mas o goleiro Everton, do América-RJ, fez a defesa.

O Madureira continuou pressionando, mas foi o América-RJ que acabou abrindo o placar, aos 15min, num lance estranho. Robert cobrou escanteio da direita, a bola quicou na grande área, enganou todo mundo e sobrou do outro lado para Bruno, que desviou para dentro do gol. No entanto, o gol foi anotado para Robert.

O lance acordou o Madureira, que partiu com tudo para cima do adversário, mas desperdiçou duas boas oportunidades. Como castigo, o time sofreu o segundo gol do América-RJ, aos 46min. Após receber passe da direita, de Gaúcho, Robert invadiu a área e tocou com tranqüilidade na saída do goleiro Cléber.

O América-RJ não se conteve com a vantagem e ampliou o placar logo aos 7min do segundo tempo, com gol de Cris. A partir daí, o time só procurou administrar a vitória por 3 a 0 até o final do jogo.

Na próxima rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, o América-RJ joga contra o Vasco, em Édson Passos, no sábado que vem, às 16h. Por sua vez, o Madureira recebe o Friburguense, em Conselheiro Galvão, às 15h, no mesmo dia.

Fonte: UOL esportes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos