Comercial é o primeiro finalista da Copa São Paulo de Juniores

Saiu de uma decisão nos pênaltis o primeiro finalista da Copa São Paulo 2006. E levou a melhor o time mais ‘experiente’ nessas cobranças. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Comercial-SP venceu o Juventus por 7 a 6, hoje à tarde, em Guarulhos, e garantiu sua classificação.

Esta foi a terceira vez seguida que o time de Ribeirão Preto precisou das penalidades para avançar na competição. Nas oitavas-de-final, o Comercial-SP eliminou o Paysandu, enquanto o Coritiba foi a vítima das quartas-de-final.

O Comercial agora aguarda o vencedor do confronto de domingo para saber quem enfrenta na decisão da Copa São Paulo. Em São José do Rio Preto, o América-SP, que venceu seus seis jogos até aqui, recebe o Grêmio Barueri, cinco vitórias e um empate.

O único gol do primeiro tempo saiu apenas aos 45min. Muller, de falta, contou com desvio na barreira para tirar o goleiro Anderson da jogada. Antes disso, o time do Juventus teve total domínio da etapa inicial, mas criou poucas oportunidades claras de gol.

Na etapa final, o Comercial cresceu em campo e criou várias chances, parando no goleiro Rafael, do Juventus, na maioria delas. Como aos 22min, quando Ferreira invadiu a área livre, mas chutou em cima do goleiro juventino, que saiu bem do gol.

Aos 25min, a situação do Juventus ficou ainda pior, com a expulsão do zagueiro Erasmo. Ferreira, aos 30min, ainda acertou a trave da equipe paulistana, até que, aos 36min, o zagueiro Gilvan tentou cortar um cruzamento mas marcou contra, empatando o jogo.

Nas penalidades, Henrique errou primeiro para o Comercial, na terceira cobrança. Mas Juca, do Juventus, também desperdiçou a sua. Com boas cobranças, as penalidades se arrastaram até a oitava série, quando Naldinho viu seu chute defendido pelo goleiro Anderson.

Fonte: UOL esportes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos