Ufal comemora 45 anos de existência

No próximo dia 25 de janeiro, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estará completando 45 anos de existência. E para marcar a data, uma programação foi elaborada pela reitoria contando a trajetória da instituição ao longo das quatro décadas de atuação no campo da pesquisa, extensão e ensino.

Às 09 horas, haverá hasteamento das bandeiras do Brasil, de Alagoas e da Ufal, no pátio da reitoria; às 09:30 hs, lançamento pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Carimbo em homenagem aos 45 anos da Ufal, no auditório da reitoria; 10 horas, missa em Ação de Graças, no auditório da reitoria, e às 19 horas, na praça central do Shopping Iguatemi, abertura da exposição “45 Anos da UFAL”.

De acordo com informação da reitora Ana Dayse Dorea, a exposição elaborada contem 32 painéis, abrangendo sessenta e quatro banners contando a história vitoriosa da Ufal, desde a sua construção até os dias atuais. “Nosso objetivo é mostrar à sociedade toda a produção acadêmica dos pesquisadores e atividades desenvolvidas na instituição”.

A mostra, que pode ser vista entre os dias 25 a 31 de janeiro, acontecerá no shopping Iguatemi, das 10 às 22 horas. Nos painéis, os visitantes terão a oportunidade de apreciarem desde o brasão e armas e bandeiras da Ufal, até a realização de cursos, solenidades e lançamentos da maior Universidade Federal em Alagoas.

Haverá, ainda, galerias de reitores, mostras de projetos e ações de ensino, pesquisa e extensão. O painel será instalado na praça central do shopping. A população poderá ver, ainda, a história do Museu Théo Brandão, de História Natural, do Hospital Universitário, ações de capaticação sobre área de recursos humanos, entre outros.

Fonte: Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos