Metade dos times ainda não venceu no Alagoano 2006

Para o tão esperado “maior campeonato de todos os tempos” as duas primeiras rodadas acabou tendo um gosto amargo para metade dos times que disputam a Copa Maceió, que equivale ao primeiro turno do Certame Alagoano.

As duas maiores surpresas até agora são ASA – duas derrotas em dois jogos – e Corinthians, com dois empates em casa.

No ASA, atual campeão estadual, a situação é ainda pior: o técnico José Carlos Aleluia foi anunciado pela imprensa como demitido. No mesmo dia a diretoria do alvinegro declarou que o técnico só sairia se quisesse.

É em meio a uma série de interrogações no ASA que o time enfrenta o CRB, às 15h15, no Estádio Severiano Gomes Filho. Mesmo sem convencer o Galo venceu os dois jogos que disputou em casa: 3 a 0 no Bom Jesus e 1 a 0 no CSE.

Já o Corinthians, que vem de dois empates em 1 a 1 jogando em casa, com CSA e Ipanema – vai a Matriz do Camaragibe enfrentar o Bom Jesus, que também não venceu – perdeu de 3 a 0 para o CRB e empatou em 1 a 1 com o Murici. A partida desta tarde no Estádio Edvanil Navarro marcará a estréia do Bonja em casa e a primeira do Timão da Via Expressa fora de seus domínios.

Em Murici, Às 15h15, no Estádio José Gomes da Costa, Murici e Ipanema também terão a missão da primeira vitória. No Ipanema, que perdeu e casa na estréia do certame – 3 a 0 para o Coruripe e empatou em 1 a 1 com o Corinthians no Nelsão da Via Expressa – o técnico Canhoto terá, pela primeira vez, o time que treinou nos coletivos. Nos dois jogos que disputou o Ipanema foi prejudicado pela não liberação dos jogadores.

Já o Murici, que falava-se ser um dos favoritos da competição, começou perdendo – 1 a 0 para o Penedense, em Penedo e 0 a 0 com o Bom Jesus, em casa. Os dois times somam apenas 1 ponto e precisam desesperadamente dos três pontos de hoje.

Portanto, a terceira rodada do Campeonato Alagoano, que começa esta tarde com qautro jogos às 15h15 – apenas CSE x Ipanema, que começam às 16h – pode deixar o Coruripe cada vez mais líder e/ou levar CRB ou CSA ao topo da tabela.

É que, em caso de vitória do CSA em cima do Coruripe, e do ASA contra o CRB, o Azulão assume a liderança isolada. Se CSA e CRB vencerem seus jogos, o Galo chega à liderança, com 9 pontos. Neste caso o CSA pula à segunda posição, com 7 pontos e o Coruripe cai para terceiro, com os mesmos 6 pontos.

A rodada

Coruripe x CSA – 15h15, no Estádio Gérson Amaral
CRB x ASA – 15h15, no Estádio Severiano Gomes Filho
Bom Jesus x Corinthians, 15h15, no Estádio Edvanil Navarro
Murici x Ipanema – 15h15, no Estádio José Gomes da Costa
CSE x Penedense – 15h15, no Estádio Juca Sampaio

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos