Polícia apreende sete armas de fogo em Maceió

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) registrou, neste final de semana, pelo menos três casos de jovens assassinados por arma de fogo, no Tabuleiro do Martins e Reginaldo. Entretanto, os casos que chamaram atenção, foram as apreensões de armas de fogo e violência contra mulheres, cada vez mais freqüentes nas periferias de Maceió.

Somente na madrugada de hoje, a polícia apreendeu sete armas de fogo, entre as quais: revólveres e espingardas de diferentes calibres sob a posse de jovens entre 14 e 26 anos. As armas foram entregues na sede da Polícia Federal em Jaraguá e os indivíduos conduzidos às delegacias mais próximas ao local da apreensão, em prisão temporária aguardando o desenvolvimento do inquérito da Polícia Federal.

Entre os jovens presos por porte de arma de fogo, Cristiano dos Santos, 20 anos, e Daniel Santos Andrade, 22 anos. Eles foram surpreendidos pela viatura da polícia militar comandada pelo tenente Raumário, na rua Mensageiro José Raimundo, no Tabuleiro do Martins, com dois revólveres e uma espingarda, além de cerca de 8kg de maconha. Os dois serão indiciados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Também na madrugada de hoje, quatro mulheres foram agredidas pelos seus companheiros e os motivos, são os mais diversos, segundo as versões dos agressores. A polícia não pode precisar o número de mulheres que são agredidas e espancadas diariamente pelos seus parceiros – principalmente porque muitos desses casos não são registrados – mas afirma que o número de socorros realizados durante os fins de semana é alarmante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos