Bom Jesus x Corinthians: à procurada da primeira vitória

Bom Jesus e Corinthians se enfrentam às 15h15, no Estádio Edvanil Navarro, em busca da primeira vitória na Copa Maceió. Mas a diferença entre eles não está apenas no ponto que separa as duas equipes – Timão tem 2 pontos e Bonja apenas 1.

O Corinthians é o único time empresa do certame. Dele sempre pairam as melhores expectativas. O Timão também foi o único a ter o estádio aprovado pela comissão que vistoriou os cinco palcos desta temporada; é do Corinthians a menor média de idade – 19 anos- entre os dez times que disputam o campeonato. Era do Corinthians algumas das impressões de um time forte.

Na estréia do campeonato o Timão pegou, de cara, o CSA, que voltava à elite do futebol alagoano após dois longos anos na segundona. Num jogo cercado de muitas expectativas, principalmente do lado azulino, o espetáculo acabou empatado em 1 a 1. O resultado, por ser o primeiro jogo e contra um adversário motivado, foi encarado normal.

Seria no segundo desafio, contra o “esfacelado” Ipanema, que havia perdido em casa, para o Coruripe, por 3 a 0, que o Timão deslancharia. Alarme falso. O Ipanema, que só teve o time definido 11 minutos antes da partida – o técnico Canhoto ainda aguardava a regularização de três reforços para colocar em campo – foi melhor nos dois tempos.
Pior para o técnico Jean Carlos que, ao sair para o intervalo foi perguntado sobre o que estava acontecendo com o time: “nem eu mesmos sei”.

Os resultados em casa não agradaram a diretoria do Corinthians. O vice-presidente de futebol do clube, Alarcon Pacheco, chegou a dizer que teria sido melhor uma vitória e uma derrota. “Três pontos é muito mais vantajoso que dois”, resumiu sua insatisfação.

Primeira vitória

Na sexta colocação, com apenas dois pontos, o Corinthians terá pela frente o Bom Jesus, que jogou as duas partidas fora de casa e soma apenas 1 ponto. No último treinamento, na sexta-feira, o técnico Jean Carlos trocou o coletivo de apronto por um treino específico, investindo na marcação, saída de bola, cruzamentos e chutes em gol. “Precisamos aprimorar a saída de bola para que o meio participe melhor, distribua com mais calma e o ataque encontre facilidade para finalizar. Foi isso que tentamos durante a semana e só saberemos se funcionou após o jogo de hoje”, explicou Jean Carlos.

Ainda sem poder contar com o experiente meia Carlos Miguel, que está acima do peso, Jean Carlos só vai anunciar a escalação minutos antes de a bola rolar.

Bonja estréia em casa

O Bom Jesus estreou fora de casa; pegou o CRB no Estádio Severiano Gomes Filho e foi derrotado por 3 a 0. Quem assistiu ao jogo viu um time ainda sem definição tática, mas talvez por estar jogando fora de seus domínios e contra um adversário que vivia a expectativa de voltar a atuar em casa após seis anos.
Já contra o Murici, também fora de casa, o time apresentou uma significativa melhora, principalmente no setor defensivo e no meio de campo. O empate sem gols acabou sendo um bom resultado, já que o Murici havia estreado com derrota – 1 a 0 para o Penedense, em penedo.

Mas, justamente no jogo de estréia diante de sua torcida, o Bom Jesus terá três desfalques: o meia Alex e o lateral-direito Darlan, que se recuperam de contusão e o volante Adriano Cabeça, expulso no empate em 0 a 0, com o Murici. Mas terá a volta do meia Roldão.
Na sexta-feira, o time recebeu um novo reforço: o meia Orlando, vindo do futebol de Sergipe.

Time indefinido

O técnico Joércio Pompéia também não definiu o time e o sistema de jogo. Ele não sabe se começa com três zagueiros ou o 3-4-2.

O provável time é: Dinho, Coronel, Luizão, André Santos e Zé Sérgio (Givanildo), Roldão, Rodrigo, Cadeia e Josiel; André Vieira e Valmir.

Joércio Pompéia.

Arbitragem

Árbitro: Marcelo Fonseca (ESP/FAF)
Assistentes: Carlos Titara Rocha (ESP/FAF) e Alexandre Santos (FAF)
4º árbitro: Valter Sabino Gomes (FAF)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos