Candidatos ao vestibular Ufal iniciam provas da segunda fase

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

O clima é de ansiedade para os 6.533 candidatos ao vestibular da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que realizam a primeira prova da segunda fase do Processo Seletivo Seriado (PSS). Para uns facilidade, para outros “bicho de sete cabeças”. Assim é a prova de redação – decisiva em grande parte dos cursos – que terá a duração de três horas.

No Cefet, um dos maiores centros educacionais de Maceió, estão sendo realizadas as provas para os candidatos dos cursos da área III, de ciências humanas, que também realizam a prova no Santíssima Trindade (Barro Duro), Colégio Contato (Stella Maris), Téo Brandão (Santo Eduardo), Benício Dantas (Poço), Tavares Bastos (Farol) e Rosalvo Lôbo (Jatiúca). A área III compreende os cursos de Administração, Ciências da Informação Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social Jornalismo, Comunicação Social Relações Públicas, Direito, Filosofia, Geografia, História, Letras, Música Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Teatro.

Na porta do Cefet, os candidatos aguardavam ansiosos a abertura dos portões, que se deu pontualmente às 13h. Pais e amigos de candidatos também compareceram ao local para acompanhar os vestibulandos. “Nessas horas o apoio é importante”, explica a mãe de uma das candidatas ao curso de letras diurno.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos