Em reabertura histórica do Maracanã, Bota goleia Vasco; FLA só empata

Depois de nove meses fechado para obras, o mais famoso palco do futebol brasileiro voltou a receber partidas em grande estilo, num clássico histórico, eletrizante e com lances de efeito, neste domingo. No confronto de líderes invictos na reabertura do Maracanã, o Botafogo virou o jogo contra Vasco duas vezes e no final goleou por 5 a 3.

Esta também foi a primeira partida no Maracanã sem a tradicional geral, setor onde ainda serão instaladas cadeiras e por isso está interditado, assim como o de cadeiras comuns, abaixo da arquibancada. Como o estádio foi parcialmente reaberto, apenas 45 mil ingressos foram colocados à venda para o clássico deste domingo.

Por sinal, a modificação na antiga geral causou a principal mudança no Maracanã. Para que a visão do novo setor de cadeiras não ficasse prejudicada, foi necessário rebaixar o gramado em cerca de 1 metro e meio. Houve também reformas nos bares, banheiros, acessos e tribuna de imprensa.

Um dos destaques da partida foi Romário. Ele marcou os três gols do seu time e ficou mais próximo do milésimo. Outro foi Felipe Adão, pelo Botafogo. O filho do ex-jogador Cláudio Adão entrou no segundo tempo para fazer sua estréia como profissional e logo no primiro toque na bola chutou forte para marcar o quinto e fechar a goleada alvinegra com chave de ouro,

Com a vitória na partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Botafogo ficou bem próximo da classificação para as semi-finais do primeiro turno do Campeonato Estadual.

Agora, a duas rodadas do fim da primeira fase, o Botafogo, que manteve 100% de aproveitamento em três jogos (já havia vencido Friburguense e Madureira), é líder isolado do Grupo B, com nove pontos, três de vantagem em relação ao segundo colocado, o Vasco.

O time cruz-maltino sofreu sua primeira derrota depois de vencer as duas partidas anteriores, contra Madureira e Volta Redonda, e permaneceu com seis, agora ao lado de América e Friburguense. Apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semi-finais.

A reabertura do Maracanã também marcou a estréia de muitos botafoguenses e vascaínos em clássicos no estádio. Pelo Alvinegro, Asprilla, Diguinho, Lúcio Flávio, Zé Roberto, Reinaldo e Marcelinho. Pelo Vasco, Roberto, Andrade, Wágner Diniz e Fábio Braz. Este ainda foi o primeiro clássico do técnico Carlos Roberto como treinador do Botafogo.

Enquanto no gramado alguns botafoguenses e vascaínos estreavam no estádio, na arquibancada, milhares de torcedores puderam matar a saudade. O tradicional canto de "domingo…eu vou ao Maracanã…" voltou a ser entoado com entusiasmo pelo público, que compareceu em grande número.

Na próxima rodada do Campeonato Estadual, o Botafogo visita o Volta Redonda, domingo que vem, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira. Já o Vasco vai a Edson Passos enfrentar o América-RJ, no sábado, no mesmo horário.

Flamengo "A"

Jogando pela primeira vez com o time considerado principal no Estadual do Rio, o Flamengo decepcionou. O time apenas empatou com a Portuguesa, lanterna do grupo A, por 2 a 2.

Com o resultado, o Rubro-Negro continua na penúltima posição do grupo e praticamente deu adeus a qualquer chance de classificação para as finais da Taça Guanabara. Este foi o primeiro ponto conquistado pelo time.

"O torcedor quer saber de vitória e está certo. Infelizmente só conseguimos o empate. Mas agora vamos trabalhar para o próximo jogo, para conseguir a vitória contra o Fluminense", disse Fellype Gabriel, autor do gol de empate do time da Gávea.

Nas duas primeiras rodadas, o Flamengo usou uma equipe B, com alguns jogadores da categoria de juniores. Na estréia do time A, porém, o rubro-negro chegou a estar atrás do placar, mas conseguiu o empate.

A Portuguesa também conseguiu seu primeiro ponto no Estadual do Rio. Porém, a equipe da Ilha do Governador continua ocupando a lanterna do seu grupo, perdendo para o Flamengo no saldo de gols (-6 contra -2)

O Estadual do Rio fará uma pausa no meio da semana e, com isso, os times só voltarão a jogar no próximo fim de semana. No domingo, às 18h10, o Flamengo volta ao Maracanã depois de quase um ano para o clássico contra o Fluminense, líder do grupo A. A Portuguesa vai até Cabo Frio, onde enfrenta a Cabofriense, no sábado, às 20h30.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos