Covisa municipal estende inspeção sanitária a escolas públicas do Estado

Depois de realizar inspeções nas escolas públicas municipais, a Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) do município estenderá a avaliação das condições físico-sanitárias e a análise da qualidade da água consumida e utilizada na preparação da merenda às escolas públicas do Estado. A ação – que será feita em conjunto pelas inspetorias de Ecologia Humana e de Alimentos – se inicia hoje, na Escola Ananias de Lima, no Vergel.

A operação está baseada no Artigo 105 da Lei n° 4.223/93, do Código Sanitário Municipal e tem como objetivo garantir a segurança sanitária e alimentar no ambiente escolar. No ano passado, o trabalho foi feito em toda a rede municipal de ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Nas visitas de inspeção que serão realizadas, os técnicos da Covisa vão verificar as condições tanto dos locais onde são armazenados os alimentos e a água quanto os utensílios utilizados pelos profissionais que as manipulam. As equipes farão ainda a coleta de amostras de água, a serem levadas para análise em laboratório.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos