Desempregada acusa ACM de ter colaborado com a ditadura militar

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) foi acusado nesta terça-feira, pela desempregada Rosa Simiano dos Santos, de ter colaborado com o regime militar. Durante o depoimento do médico-legista Paulo Vasques à CPI dos Bingos, Rosa abordou o senador na saída do plenário e o acusou de ser um dos "mentores da ditadura militar".

Inicialmente, ele se aproximou dela sorrindo, imaginado tratar-se de uma eleitora, e ameaçou abraçá-la.

Neste momento, ela se apresentou como filha de Antônio Pereira da Silva, que segundo ela foi torturado pela ditadura, e disse que deveria ser apresentado um dossiê contra ACM.

O senador indagou: "Eu?". "Sim, o senhor. O senhor é responsável pela tortura no período da ditadura. Responsável pela morte do meu pai", respondeu a desempregada. O senador revidou a acusação com xingamentos.

"Causa espanto o ACM ficar indignado com fotos de tortura. Basta falar com a família de alguma vitima da ditadura ou ver alguma imagem do período que ele ajudou a construir", disse Rosa aos jornalistas.

Durante a sessão, o legista havia apresentado fotos da autópsia feita no prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos