Banco do Cidadão apóia realização de seminário sobre conjuntura

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), através da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC), promove amanhã e sexta-feira “Seminário sobre Conjuntura”. O evento será realizado no auditório do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) e contará com o apoio do Banco do Cidadão, Pro-Reitoria de Extensão (Proex), Pet-economia e os Centros Acadêmicos de Economia, Administração e Contabilidade.

O “Seminário sobre Conjuntura” faz parte da programação regular desses três cursos de graduação da Ufal e tem como público alvo os estudantes, que deverão receber certificado para parte flexível do currículo.O ciclo de debates começará às 9 horas com a palestra da Dra. Cláudia Milito, que falará sobre o tema “O fim do emprego”. Às 10 horas a professora Luciana Caetano proferirá palestra sobre “O setor informal em Alagoas”.

Essa primeira parte dos trabalhos, que serão coordenados pelo professor Gilberto Torres, se encerra com o lançamento coletivo dos livros: “Corrupção e pobreza no Brasil”, de autoria do Dr. Fernando José Lira; “Planos de Desenvolvimento de Alagoas 1960 a 2002, do Dr. Antônio Palmeira Cabral; e Economia Popular – uma via de modernização para Alagoas”, do Dr. Cícero Péricles de Carvalho, lançados recentemente pela Edufal, no período em que as atividades da Ufal estiveram paralisadas pela greve.

As atividades serão retomadas às 19 horas com o Dr. Fernando Bastos (da UFRN) fazendo proferindo palestra sobre “Teoria Institucional e Desenvolvimento”. Às 19h50 a Dra. Luciana Santa Rita falará sobre “Inovação e Competitividade”. Os debates serão coordenados pelo professor Régis Reyner Cansação. Às 20h30 haverá lançamento coletivo dos mesmos livros.

Na sexta-feira o encontro terá como destaque a palestra do presidente do Conselho de Administração do Banco do Cidadão, Pedro Verdino. Na sua apresentação, marcada para as 9 horas, Verdino fará um balanço das ações do banco em Alagoas. A instituição, nos seus três anos de existência, já beneficiou mais de 30 mil alagoanos e realizou cerca de 11 mil operações de crédito. Às 10 horas será a palestra do Dr. Anderson Barros sobre “Empreendedorismo”. Às 10h20 o Dr. Agnaldo Gomes falará sobre “Exportações e PIB em Alagoas”. As discussões serão coordenadas pela professora Alexandra Gouveia.

Às 19 horas o presidente do Banco do Cidadão, Pedro Verdino, reinicia os trabalhos proferindo palestras sobre os resultados alcançados pela instituição. Depois a professora Rosiane Chagas falará sobre “Marketing como instrumento da pequena empresa”. O seminário se encerra com a palestra do Dr. Reynaldo Rubens sobre “Arranjos Produtivos Locais”, com trabalhos sob a coordenação do professor Eduardo José de Souza.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos