BNB disponibiliza R$ 6 milhões para projetos nas áreas de Ciência e Tecnologia

Continuam abertas as inscrições para seleção de projetos nas áreas de Ciência e Tecnologia a serem apoiados pelo Banco do Nordeste, que, este ano, destinará R$ 6 milhões não-reembolsáveis a atividades de pesquisa científica, desenvolvimento e difusão tecnológica. Os interessados em participar da seleção poderão acessar a página do Banco do Nordeste na Internet (www.bnb.gov.br ) e visualizar os termos do edital que disciplina o financiamento de projetos. O prazo para apresentação das propostas vai até 13 de fevereiro próximo.

Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci), administrado pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), do Banco do Nordeste. Poderão apresentar propostas, pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior, institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, todos sem fins lucrativos. A condição é que estejam na área de atuação do Banco (Nordeste, norte de Minas Gerais, e norte do Espírito Santo).

As propostas recebidas serão classificadas nas categorias Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (P&D) e Difusão Tecnológica. Para os projetos selecionados no segmento de P&D, serão alocados pelo menos 70% dos recursos, cabendo o restante para os de difusão tecnológica.

Fonte: BNB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos