Coronel Ronaldo aceita desafio de assumir SDS

O coronel Ronaldo dos Santos, ex-comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas confirmou agora há pouco, ao Alagoas 24 Horas, que aceitou “o desafio” de assumir a Secretaria de Defesa Social proposto na última segunda-feira pelo governador em exercício Luis Abílio e aceito somente no final da tarde de hoje.

Coronel Ronaldo conta que ainda não conversou com o – ainda secretário – Paschoal Savastano, mas o encontro deverá acontecer amanhã, quando se espera a publicação da exoneração no Diário Oficial do Estado.

A posse do novo secretário está marcada para sexta-feira, às 10h no palácio Marechal Floriano Peixoto, onde deverão tomar posse também o coronel José Acírio do Nascimento, que assume o comando da Polícia Militar, no lugar do atual comandante, o coronel Edmilson Cavalcante, que fica com a chefia do Gabinete Militar no lugar do coronel Cícero Padilha.

“Recebi carta-branca do governador Ronaldo Lessa para promover essas alterações. Precisamos responder ao desafio de agilizar o aparato policial no combate à criminalidade e, ao mesmo tempo, integrar cada vez mais as ações na área da Defesa Social, especialmente neste ano eleitoral”, explicou Abílio. “Queremos garantir a livre manifestação do cidadão alagoano e, ao mesmo tempo, contribuir com a Justiça Eleitoral no desempenho de sua missão constitucional”.

Está confirmada a permanência do delegado Robervaldo Davino na direção geral da Polícia Civil, segundo o governador interino. “Ele é um homem identificado com sua categoria, possui capacidade de liderança entre os agentes e já operou com o coronel Ronaldo dos Santos”. Quanto ao coronel Edmilson Cavalcante no Gabinete Militar, Luis Abílio está convencido de que ele realizará a missão estratégica de contribuir com a interlocução do Palácio com todo o sistema da Defesa Social. “É um profissional sério e possui a visão de conjunto. Ele virá trabalhar comigo”.

Luis Abílio disse que pretende trabalhar com esse grupo no decorrer do seu governo, que vai começar no próximo dia 30 de março, data em que o governador Ronaldo Lessa vai se desincompatibilizar e poder disputar a eleição para o Senado Federal. “O Acírio, o Ronaldo dos Santos e o Davino são os titulares do time que desejo ver jogando no ataque”.

Com Agência Alagoas

Leia Também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos