América conquista a Copa São Paulo de Juniores

A receita que funcionou durante quase todo o campeonato falhou na final caipira da Copa São Paulo de Juniores.

Para chegar à final, a equipe de Ribeirão havia vencido nos pênaltis o Paysandu, o Coritiba e o Juventus, com o goleiro Anderson defendendo cinco cobranças.

Para o Comercial, restou o consolo de ter feito a melhor campanha da história do clube -a melhor havia sido chegar às quartas-de-final em 2005.

"O América era o favorito por tudo o que fez no campeonato. Conseguimos equilibrar o jogo, mas, dessa vez, não tivemos sucesso nos pênaltis. De qualquer forma, estou muito orgulhoso pela determinação que o grupo do Comercial demonstrou", afirmou o técnico Macalé.

O time de São José do Rio Preto foi disparado a melhor equipe da competição -o Comercial foi a única equipe que não foi derrotada pelo América. O adversário chegou à final com 100% de aproveitamento em sete jogos.

Já a equipe de Ribeirão mudou de técnico durante a competição -Macalé assumiu no lugar de Zé Rubens, que foi dispensado na segunda rodada da primeira fase, após a derrota no Come-Fogo por 3 a 1-, conseguiu a classificação apenas pelo índice técnico e precisou de três decisões no "sufoco" dos pênaltis até a final.

Com a derrota na decisão, a equipe de juniores seguiu o mesmo caminho do profissional do Comercial em 2005. A equipe "morreu na praia" na Série A-2 do Paulista, quando perdeu a chance de acesso na última rodada, e foi eliminada na semifinal da Copa FPF pelo Noroeste de Bauru por 3 a 2, de virada.

Mesmo com o revés, os jogadores do Comercial seriam recepcionados nesta quarta-feira à noite com festa no Palma Travassos pela torcida.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos