Palocci nega que campanha de Lula tenha recebido dinheiro de Cuba

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, negou em depoimento à CPI dos Bingos que a campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha recebido recursos vindos de Cuba, na forma de contribuição do governo daquele país ao candidato.

A suposta contribuição foi noticiada pela imprensa há meses, a partir de entrevista de Wladimir Poletto, ex-colaborador do ministro quando ele ainda era prefeito de Ribeirão Preto. " Atuei integralmente (na campanha) e posso afirmar que não houve dinheiro de Cuba na campanha de Lula. Isso eu posso afirmar com tranqüilidade. Nem de Cuba e nem de outros países " , garantiu Palocci.

Para Palocci, a maioria das denúncias que aparecem na imprensa é feita por motivos políticos. Ele informou, por exemplo, que três denúncias de fraudes em licitações realizadas durante a sua gestão na prefeitura de Ribeirão Preto (SP) – uma delas relacionada à contratação de empresas para fornecimento de merenda escolar e de cestas básicas – já foram arquivadas pelo Supremo Tribunal Federal, como improcedentes.

" Tenho certeza de que todas as denúncias que estão sendo investigadas pela Justiça serão arquivadas porque nada foi feito de errado. "

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos