Crianças e adolescentes de Maceió entram no mundo de Anime e Mangá

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

O sonho de dezenas de crianças e adolescentes é ser igual ao seu super-herói preferido com grandes poderes para salvar a humanidade dos inimigos. Há quem goste dos tradicionais personagens americanos como o Batman, Homem Aranha, Super-Homem, outros porém, preferem a sensação do momento, os personagens japoneses como Naruto, Sakura, Yugi, Goran entre outros. Este mundo de fantasias pode tornar-se real, entre os dias 26 e 28 deste mês, para quem participa do maior evento de anime e mangá do nordeste, o Tadaimá, no Coc Vestibulares, na Ponta Verde.

Esta é a quarta edição do evento em Maceió e, de acordo com os organizadores, cerca de 800 crianças e adolescentes irão participar até sábado, de jogos, campeonatos de vídeo games e concurso de fantasias (cosplay) relacionados ao personagem das revistas em quadrinhos (Mangá) e desenhos animados japoneses (Anime), os preferidos dos participantes.

“Este é um evento ligado as convenções existentes no Japão e por meio do consumo elevado de revista e desenhos japoneses em Alagoas, eu e mais dois amigos resolvemos, desde 2002, montar um evento para que as crianças e adolescentes alagoanos possam trocar conhecimentos sobre anime e mangá” diz o organizador do Tadaimá, Emanoel Melo.

Para o estudante, Fábio Vieira, de 16 anos, desde pequeno sempre foi fascinado por desenhos japoneses. “Assisto os desenhos pela internet ou peço emprestado aos amigo. Participo deste evento desde 2003 e gosto porque posso me vestir igual aos meus personagens preferidos. Hoje estou de Naruto, um mestre ninjá japonês” diz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos