Concurso DocTv Alagoas em Cena será lancado na próxima semana

O concurso DocTv Alagoas em Cena será lançado no próximo dia 1, às 20h no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. A grande novidade desta edição é a premiação de dois projetos em Alagoas com um contrato de co-produção no valor de R$ 100 mil para realização de cada documentário, além de trazer em seu bojo a realização de uma Oficina para Formatação de Projetos no Estado, com o grande documentarista Geraldo Sarno, no período de 11 a 18 de fevereiro.

As inscrições para o concurso estende-se até o dia 17 de março e o documentário premiado em primeiro lugar terá sua teledifusão em horário nobre nos 27 estados brasileiros em Rede Pública de Televisão, e o agraciado em segundo lugar, sua teledifusão também em horário nobre pela TV Educativa de Alagoas.

Segundo o diretor-presidente do Instituto Zumbi dos Palmares, Luciano Rocha, o concurso é muito importante para o Estado, pois com ele descobrem-se novos talentos, estimula-se a criação e a produção descentralizada, além de ceder espaço para documentários na TV aberta exibindo-os nacionalmente.

O Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro – DOC TV faz parte de um convênio firmado entre Ministério da Cultura, Fundação Padre Anchieta (TV Cultura de São Paulo) e Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec) em parceria como Banco do Nordeste, a ABD-AL, a TV Educativa de Alagoas e o Governo do Estado através da Secretaria Executiva de Cultura de Alagoas.

Fonte: IZP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos