Prévia carnavalesca pode estar comprometida

A prévia carnavalesca marcada para o dia 18 próximo, pode estar comprometida. O motivo é o impasse entre a liga dos blocos e a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) acerca do termo de responsabilidade que deverá ser assinado pela liga, em decorrência da realização da folia na via pública.

Os principais problemas encontrados, tanto por parte da liga quanto pela SMCCU, seriam discutidos hoje pela manhã, durante reunião marcada na sede da Superintendência, mas com o adianmento da reunião, o encontro está marcado para segunda-feira. Nesse período a SMCCU poderá se posicionar quanto a entrega de uma contraproposta entregue pelos organizadores de blocos ao superintendente Ednaldo Marques.

Segundo o organizador do bloco Turma da Rolinha, Paulo Martins, o principal questionamento do documento intregue por eles, diz respeito às responsabilidades inerentes à cada organização. Já que após os desfiles dos blocos, haverá apresentação de trio elétrico – cuja organização é diferente – fazendo o mesmo percurso.

“Não podemos nos responsabilizar pelo que aconteça nos canteiros. Serão cerca de 6 mil foliões participando do desfile, além do que, no dia seguinte será realizado no mesmo local o "Banho de Mar" e ninguém será responsável caso algo ocorra com o patrimônio público” diz.

Segundo Miranda, caso não haja um acordo entre a liga e a SMCCU, a organização do evento precisará realizar o percurso em outro local, ainda não definido, o que terminará adiando o dia da prévia.

Até agora, os desfiles serão realizados da Pajuçara, em frente ao Hotel Enseada ao Alagoinhas, na Ponta Verde.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos