Arsal lança campanha educativa para usuários do transporte intermunicipal

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) está iniciando a partir da próxima segunda-feira, a campanha educativa “Agora tá legal!”, Com o objetivo de conscientizar os usuários do transporte intermunicipal convencional (ônibus) e complementar (vans) sobre seus direitos e deveres, além de divulgar o número gratuito da agência (0800-284-0429) para que a população possa dar sugestões, tirar dúvidas e registrar reclamações.

Além da distribuição dos panfletos, cartazes da campanha serão afixados em pontos estratégicos como ônibus, rodoviárias e pontos de parada, e serão veiculadas inserções em rádios da capital e do interior. A campanha se estende até a próxima quarta-feira.

Passageiros e motoristas que circularem nos pontos onde existe a fiscalização da Arsal localizados no Pólo (litoral Norte), em Arapiraca, na BR 316 (acesso Satuba), e na BR 104 (acesso Messias) receberão panfletos durante essa primeira etapa da campanha.

Na terça e quarta-feira, das 8 às 12 horas, os promotores farão a panfletagem no Pólo e Asplana. Nas BRs 316 e 104, a distribuição acontece na segunda e terça-feira. Em Arapiraca a distribuição acontece apenas na segunda-feira, das 8 às 18 horas. Inicialmente serão distribuídos cerca de 25 mil panfletos. Depois dessa primeira ação, a campanha prossegue durante o mês de fevereiro com novas distribuições.

Nos panfletos consta uma explicação sobre o papel da Arsal como órgão fiscalizador dos concessionários do Sistema de Transporte Intermunicipal de Alagoas, exercendo funções como regularizar as pendências entre os cidadãos e os prestadores de serviços públicos, no caso específico, os transportadores.

Segundo o diretor-geral da agência, Álvaro Machado, desde 2001, a Arsal tornou possível que o transporte convencional e o complementar operassem em conjunto. “Para que o sistema funcione cada dia melhor, é fundamental a colaboração dos usuários, motoristas, concessionárias e da sociedade como um todo, para sugerir, reclamar, denunciar e tirar dúvidas a respeito do transporte intermunicipal de passageiros”, enfatiza o diretor.

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