Vítimas reconhecem objetos roubados em assaltos da Barra de São Miguel

Neste momento, vítimas de assaltos ocorridos no município da Barra de São Miguel estão na Delegacia de Roubos e Furtos, reconhecendo os objetos roubados. A polícia já prendeu parte da quadrilha – acusada de assaltar o juiz goiano, um mercadinho e residências – mas dois homens ainda estão foragidos.

As prisões ocorreram desde o início da semana ao menor G.L.S, de 17 anos, Sílvio Norberto, Claudemir Farias dos Santos, conhecido por Neguinho parasita, Klebson Pereira, vulgo Keu e José Robson Bezerra de Menezes. “Eles estão com a prisão temporária decretada e ainda vou pedir a preventiva; depois vou concluir o inquérito para remetê-lo à Justiça”, disse o delegado Edivaldo de Menezes.

Segundo o diretor-geral da Polícia Civil, dois integrantes da quadrilha foram reconhecidos pelo assalto ao juiz de Goiás, Danilo Luiz, que passava as férias no município.

Os assaltos foram praticados desde o ano passado, a residências e estabelecimentos comerciais de Maceió, Paripueira e Barra de São Miguel. “Eles confessaram 15 assaltos, mas as vítimas ainda estão fazendo outros reconhecimentos. O neto do desembargador esteve aqui, mas não confirmou a presença deles no assalto. Esperamos que os outros foragidos estejam envolvidos”, afirmou o delegado Edivaldo de Menezes.

Os dois foragidos são Jamerson Santos de Oliveira e José Eraldo Bezerra Leite, conhecido por Eraldo do gás, que mora no bairro do Vergel, em Maceió.

Espingarda

Agora há pouco, a polícia encontrou uma espingarda de calibre 12 e munições na casa onde foi preso José Robson Bezerra de Menezes, na rua Tenório Gama, 540, no bairro do Trapiche da Barra.

Na casa, a polícia também encontrou várias jóias, duas motos, computadores, televisões e eletrodomésticos, que estão sendo reconhecidos pelas vítimas.

Barra de São Miguel

Uma das vítimas da onda de criminalidade foi a proprietária do Mercadinho Veneza, Marileide Leite, que foi assaltada às 19h30, do dia 7 de dezembro. “Eram mais de cinco assaltantes, que nos amarraram e prenderam no banheiro por cerca de cinco horas, até que a polícia nos encontrou”, disse.

De acordo a proprietária, 11 pessoas estavam no mercadinho quando ocorreu o assalto e vários mantimentos foram levados, além de DVD, três televisores, jóias e celulares. “Eles até tomaram cerveja, esvaziaram as prateleiras e levaram tudo na Kombi da gente”, revelou Marileide.

O estabelecimento ainda tinha câmeras, mas foram arrancadas e quebradas pelos assaltantes. “Já reconheci alguns e espero que não aconteça mais. Hoje em dia tem policiais pela cidade, mas de noite a gente ainda não vê a polícia fazendo rondas, quando mais precisamos”, reinvindica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos