Quase cinco mil candidatos fazem as provas da Funesa

Os 4.830 candidatos inscritos no vestibular 2006 da Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa) iniciam neste momento, a disputa pelas 1.140 vagas nos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia, que estão sendo disponibilizadas pela instituição pública de ensino nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

De acordo com o presidente da Comissão Pró-Vestibular (Comprove), professor Rubens Pessoa de Barros, o calendário para entrega dos cartões foi encerrado nesta sexta-feira. Em Arapiraca, os testes serão realizados no prédio-sede da instituição e, também, nas escolas Isaura Lisboa e Quintela Cavalcante. O candidato deve se dirigir ao local com meia hora de antecedência e apresentar o cartão de inscrição e documento de identidade.

Na cidade de Palmeira dos Índios o exame terá como local os colégios Humberto Mendes e Pio XII, enquanto em Santana do Ipanema as provas serão realizadas no Colégio Estadual Mileno Ferreira. Em São Miguel dos Campos os testes serão realizados na Escola Ana Lins. Em União dos Palmares, na Escola Carlos Gomes, e, em Maceió, as provas serão realizadas no Colégio Mota Trigueiros, no conjunto Santo Eduardo.

Hoje, os candidatos fazem provas de Redação, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, com previsão de quatro horas de duração. Amanhã pela manhã, a partir das 9h, serão realizadas as provas de Matemática, História, Geografia, Literatura Brasileira, Física, Química e Biologia.

Segundo Rubens Pessoa, os testes ficarão a cargo da empresa Consultec e serão utilizados mais de 250 fiscais, efetivo policial e do Corpo de Bombeiros, com para-médicos em cada local das prova.

O presidente da Comissão Pró-Vestibular da Funesa informa que os candidatos serão arranjados em grupos, de acordo com as suas preferências por curso. Durante a realização das provas, não será permitido ao candidato o uso de boné, chapéu, relógios, óculos escuros, celulares, pagers, bips, protetor auricular, máquinas calculadoras ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico.

A Funesa poderá autorizar filmagens, aplicação de detectores de metais e /ou recolhimento de impressões digitais para controle e identificação de candidatos. Após resolver as questões da prova, o candidato deverá marcar suas respostas com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, na Folha de Respostas Óptica, sendo de sua inteira responsabilidade o preenchimento correto da mesma. O candidato só poderá sair da sala três horas após o início das provas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos