Posse do Conselho Estadual do Esporte acontece na quarta-feira

O Governo do Estado empossa na quarta-feira, 1°, os membros do Conselho Estadual de Esporte. A solenidade acontecerá na sala dos despachos do Palácio Marechal Floriano Peixoto, onde tomarão posse 15 membros efetivos e 15 membros suplentes. Na ocasião também será firmado o convênio entre a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer e a Loteal – Loteria Social do Estado de Alagoas, que consiste em repassar recursos para o fomento do esporte e o lazer no Estado. A cerimônia acontece às 10h.

O Conselho Estadual do Esporte e Lazer é um órgão de deliberação coletiva e caráter consultivo e tem como objetivo envolver a sociedade no processo de massificação da atividade esportiva. Terá como membros dois representantes da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, bem como, o secretário Alberto Sextafeira, a paratleta Roseane Freitas representante da Adefal (Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas), Reginaldo Gomes, presidente da Unifas (União das Federações e Associações do Estado de Alagoas), Gilberto Costa, presidente da Afeal (Associação das Federações de Alagoas), Severino Rosa, presidente da ACDA (Associação dos Cronistas Desportivos do Estado de Alagoas), Raimundo Soares, presidente da Federação Alagoana de Futebol, Fernando Antônio Dória, representante de associações de comunitárias do Estado, profª. Albanize Miritiba, representando o Conselho Regional de Educação Física, a presidente da AMA (Associação dos Municípios de Alagoas, Rosiana Beltrão e Diojone Farias, representante do Bolsa Atleta Estadual. Os membros que representarão o Poder Legislativo e das faculdades do Estado serão eleitos após a primeira reunião do conselho.

De acordo com Sextafeira a implantação do Conselho é um avanço para o Alagoas e para a sociedade, “o cidadão agora terá a oportunidade de opinar, através do conselho, como deverá ser investido o dinheiro público em benefício da própria comunidade”, afirma, “Isso é realmente um grande salto para o nosso Estado que tem representantes do povo discutindo e decidindo em conjunto com o poder público seus próprios caminhos”, complementa.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos