Alunos são flagrados com celular nos sapatos em vestibular no Rio

A polícia do Rio de Janeiro prendeu quatro estudantes que tentavam fraudar o vestibular de medicina da Universidade Gama Filho. Antonio Luiz de Argolo Filho, 23, Diogo Lécio Dupin Zwan, 25, Jane Lopes Soares, 23, e Renata Bispo Arruda, 21, foram flagrados com celulares escondidos na palmilha dos sapatos.

O esquema foi desmontado a partir de uma informação do Disque-Denúncia. O delegado Luiz Antonio Ferreira explicou que três dos quatro estudantes foram abordados através do Orkut, página de relacionamentos da Internet. A quadrilha analisava o perfil dos usuários e entrava em contato quando encontrava pessoas com perfil adequado para o golpe. O acordo era fechado pelo telefone.

Ainda segundo o policial, todos são de fora do Rio. Jane morava em Rondônia e já era estudante do 5º período de medicina de uma faculdade da Bolívia. A quadrilha teria cobrado entre R$ 10 mil e R$ 15 mil pela transmissão do gabarito do exame por meio de mensagens de texto. A polícia ainda não sabe quem são os responsáveis pelo golpe.

Dos quatro estudantes presos, apenas Renata negou que pretendia fraudar o exame. Segundo Ferreira, ela confessou que foi abordada pela quadrilha, mas alegou que havia desistido do plano. A polícia encontrou um celular e uma caneta para anotar o gabarito em seus sapatos. Todos foram indiciados por estelionato e, se condenados, poderão pegar até cinco anos de prisão.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos