Presos na operação “Mata do Rolo” são transferidos para o Presídio Cyridião Durval

Polyanna RochaOperação Mata do Rolo mobilizou 120 policiais em Rio Largo

Operação Mata do Rolo mobilizou 120 policiais em Rio Largo

O delegado de Rio Largo, Marcílio Barenco, informou agora há pouco que todos as pessoas presas durante a Operação Mata do Rolo, que teve início na madrugada de hoje, estão sendo conduzidas ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima para realizar exames de corpo de delito e depois serão encaminhados ao Presídio Cyridião Durval.

Serão transferidos o coordenador de Planejamento da Prefeitura de Rio Largo e marido da prefeita Vânia Paiva (PMDB), Ricardo Schavuzzo, Luis Pedro da Silva, Ernesto Cassiano dos Santos Filho, Enivaldo da Silva, Edson Amador da Silva Júnior, Washington Luis da Silva Feitosa, Carlos Jorge Cardoso da Silva, Fernando Kleber Hortêncio da Costa, José Ricardo Simeão Lins, Waldemir de Araújo Silva, Marivaldo dos Santos Silva, Aleksandro Berto de Pontes, José Benedito Sebastião e Givaldo da Conceição.

Marcílio Barenco afirmou que todos são acusados em envolvimento com o crime organizado, como assaltos, seqüestros e grupos de extermínios, mas os líderes da operação só serão apontados após o término das investigações, no prazo máximo de 30 dias.

Quanto aos fugitivos, entre eles o vereador por Rio Largo Júnior pagão, o delegado informou que eles só não foram capturados porque não se encontram no município, mas nenhuma informação sobre a operação vazou. Barenco destacou, ainda, que a operação foi uma ação conjunta das polícias Civil e Militar e que contou com o apoio do Ministério Público Estadual.

A Mata do Rolo teve início há cerca de dois meses, com o trabalho de investigação, que culminou com as prisões realizadas hoje. Marcílio Barenco informou que durante este período foram descobertos cheques assinados por alguns vereadores da Câmara de Rio Largo em parceria com Júnior Pagão, datados do período em que o vereador se encontra foragido. Barenco disse que não hesitará em responsabilizar aqueles que ocultarem o paradeiro do vereador fugitivo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos