Júnior Pagão se beneficia do recesso parlamentar

O vereador Júnior Pagão, de Rio Largo, foragido da Justiça, somente deve se entregar à polícia depois do dia 15 de fevereiro, quando termina o recesso parlamentar; antes, ele tenta revogar o pedido de prisão preventiva decretada no começo do mês passado.

O prazo tem a ver com a Lei Orgânica do Legislativo Municipal, que cassa sumariamente o vereador que faltar a quatro sessões consecutivas – como ele é foragido, tem duas opções: comparecer à sessão e ser preso, mas salvar o mandato pedindo licença, ou não comparecer e ser cassado por ausência injustificada à quatro sessões.

Parenta

Apesar de estar foragido, o vereador Júnior Pagão, que é primeiro-secretário da Mesa Diretora, assinou os cheques relativos ao pagamento dos salários do mês de janeiro para todos os vereadores e funcionários da Câmara.

Para sacar o dinheiro do duodécimo são necessárias duas assinaturas; uma do presidente da Câmara e a outra do primeiro secretário.

Em Rio Largo, a vereadora Ionaide Cardoso é a presidenta da Câmara e se diz prima de Júnior Pagão; ela diz que não sabe onde o vereador e primo se encontra, nem explica como conseguiu que assinasse os cheques para efetuar os pagamentos das despesas mensais da Câmara.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos