Ação penal contra Cícero Almeida termina em retratação

Alagoas24horasAlmeida assina termo da audiência

Almeida assina termo da audiência

O prefeito Cícero Almeida tem 30 dias, a partir de hoje, para fazer a retratação à juíza Maria da Graça Gurgel, que representou ao Ministério Público uma ação penal contra Almeida por difamação e calúnia.

Nesta tarde, o prefeito prestou depoimento ao desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, na Sala do Conselho Estadual da Magistratura, do Tribunal de Justiça. Também estavam presentes o procurador do Ministério Público, Dilmar Camerino, o advogado de Almeida, Marcelo Brabo Magalhães e o advogado da juíza, Everaldo Patriota.

A ação foi movida em 2003, quando Almeida ainda era repórter do programa Plantão de Polícia, da TV Alagoas. Nessa época, o então deputado teria utilizado uma “expressão indevida”, como disse, questionando a medida da juíza de libertar um acusado de assassinato e assalto.

“No exercício da minha profissão, eu estava em defesa do meu Estado, denunciando dois elementos que tinham cometido 59 assaltos e dois crimes de latrocínio, normalmente eu estava exercendo ali a profissão de repórter. A colocação que eu fiz com respeito à juíza, eu confesso que me arrependo porque se eu soubesse que isso causaria tantos danos em relação a mim mesmo e à Justiça, eu não o faria, por isso eu me desculpo pela colocação que eu fiz”, afirmou Almeida.

A retratação foi proposta pelo prefeito e aceita pela juíza Graça Gurgel, com algumas condições. “Ela disse que aceita a retratação se for no mesmo veículo, no mesmo horário e com o mesmo tempo da matéria”, disse Patriota, acrescentando ainda que o prefeito deverá dizer que “usou as expressões por não conhecer o processo técnico e formal dos requisitos de flagrante”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos