João Lyra e Celso Luiz se separam, mas só no domingo

O presidente do CRB, deputado Celso Luiz, e o ex-presidente e patrono do CSA, João Lyra, estarão divididos no domingo, no Estádio Rei-Pelé, mas se juntaram oficialmente hoje, dia 3.

Domingo é dia de CSA e CRB; faz tempo os dois não se encontram, por fracasso dos azulinos, que foram rebaixados para a segunda divisão e demoraram dois anos para voltar à elite do futebol alagoano.

Mas, o que o futebol divide a política une; fora das quatro linhas do gramado de futebol os dois estão assim, ó! João Lyra diz que Celso Luiz é a maior liderança política do sertão e Celso devolve, garantindo que João Lyra será um governador arretado.

A troca de elogios dá-se no rastro do acordo, que foi firmado durante as festividades em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes, no começo do mês passado, em Pão de Açúcar; e divulgado com exclusividade pelo Alagoas24horas.

No começo parecia difícil para o deputado Celso Luiz, que é ligado ao governador Ronaldo Lessa, que odeia o deputado João Lyra. Depois, as coisas foram se tornando fáceis, porque Celso avisou muito cedo que iria disputar uma eleição majoritária; desde 2002, todos já sabiam que ele queria ser vice-governador.

Lessa ainda tentou dissuadi-lo, mas não tinha como garantir o lugar na sua chapa; todos dependem do senador Renan Calheiros (PMDB), que vai demorar para dizer que não é candidato à sucessão de Lessa – e não será; nessa disputa que se antecipa às urnas, Renan deverá sair com um jornal diário.

A única possibilidade de Celso garantir a candidatura como vice-governador era se compondo com João Lyra – e aí juntaram a fome com a vontade de comer; João Lyra viu pavimentar a sua estrada eleitoral no sertão.

Celso faz parte da chamada “jovem guarda sertaneja”, que é formada pelos prefeitos Inácio de Loiola (Piranhas), “Xepa” (Olho D´Agua do Casado) e Cacalo (Pão de Açúcar), o desembargador Washington Luiz, o ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira, entre outros.

Celso arrasta com ele 16 deputados estaduais; sobraram 11 para os adversários.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos