Abílio visita obras da nova Central de Abastecimento de Maceió

Alagoas24horasAlagoas24horas

O governador interino Luís Abílio esteve na manhã de hoje checando o andamento das obras da nova Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa), que entrará em funcionamento ainda neste primeiro semestre.

O Governo do Estado está investindo R$ 9 milhões, recursos do próprio Estado, para a construção da nova Central. E, segundo o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado de Alagoas (Ideral), Corintho Campelo, mais de 90% da obra já está concluída.

A nova central vai garantir mais espaço para a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros no atacado. O espaço é formado por um galpão com 192 lojas e outro com 532 lugares para pedras, além de administração e guaritas de segurança. O estacionamento para clientes tem espaço para 620 veículos e mais 222 vagas para caminhões.

A atual Ceasa funciona há 40 anos num galpão ao lado do Mercado da Produção, na Levada. O local se apresenta completamente saturado. Um dos problemas mais sérios do local é a falta de espaço no estacionamento para carga e descarga dos caminhões, o que sempre ocasiona congestionamentos. Além disso, sofre com os problemas de inundações durante o período de chuvas intensas.

Fonte: Com Ag~encia Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos