Vereador assaltado defende equiparação salarial na Polícia Civil

O vereador de Maceió, Berg Holanda (PTB), defendeu na manhã de hoje – durante a apresentação da quadrilha que o assaltou na Lagoa Mundaú – a equiparação salarial entre os policiais civis. “Não pode existir essa coisa de um policial ganhar menos e outro mais. A Polícia Civil tem que ser unificada. Aproveito a oportunidade para fazer um apelo ao secretário de Defesa Social, Coronel Ronaldo, e ao diretor Robervaldo Davino”, colocou Holanda.

Para o vereador – que foi vítima da violência recentemente – um dos motivos que dificulta o combate a violência é a desigualdade dentro da própria instituição de combate ao crime. “Um cidadão que liga para a delegacia para acionar a polícia ouve como resposta: ‘ligue para a Oplit (Operações Litorâneas) porque eles ganham mais. Não foi o meu caso porque eu sou vereador”, diz.

Com esta opinião, Berg Holanda comunga dos desejos do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, Carlos Jorge, que colocou a equiparação salarial como item de prioridade nas reivindicações dos grevistas. Tanto é assim que já existe uma luta judicial entre o Sindpol e o Tribunal de Justiça em busca da igualdade do pró-labore.

Holanda sabendo disso pediu que o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Estácio Gama, “olhasse com carinho para a situação de seus colegas (já que o vereador é também policial civil)”. O vereador defendeu que esta é uma luta de toda a sociedade alagoana por uma segurança pública melhor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos