Estudantes do Cesmac vão à Justiça contra aumento abusivo de mensalidade

O coordenador do Diretório Acadêmico de Direito do Centro de Estudos Superiores de Maceió, CESMAC, Neimar Oliveira, informou agora há pouco que a reunião entre a comissão de estudantes e a direção da entidade frustrou as expectativas dos alunos.

Neimar afirmou que a direção manteve-se irredutível quanto ao reajuste das mensalidades que, segundo a comissão, teve índice abusivo e não foi anunciado com a antecedência estabelecida por lei.

O estudante informou, no entanto, que a direção se comprometeu em atender as reivindicações no que diz respeito à estrutura física e melhoria dos cursos oferecidos pela instituição de ensino superior.

Segundo a avaliação de Neimar, nada da pauta de reivindicações foi atendido pelo Cesmac, visto que a melhoria de estrutura e grade curricular são exigências elementares de qualquer entidade séria de ensino superior. “Eles não estão fazendo nenhum favor, pagamos mensalidades caríssimas para termos acesso ao que há de melhor em ensino superior de qualidade", avalia Neimar.

O estudante declarou que a comissão de estudantes pretende, no menor prazo possível, acionar a justiça contra o aumento abusivo das mensalidades. “Sabemos da influência desta instituição junto ao Poder Judiciário, mas não vamos nos intimidar e não cederemos às pressões, até que o nosso pleito seja atendido”, defende Neimar Oliveira.

O Alagoas24horas voltou a tentar contato com a direção da instituição e assessoria de comunicação, mas não obteve êxito.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos