Governo garante construção de casas para os sem-teto da Cidade de Lona

Alagoas24horasRepresentantes da Cidade de Lona foram recebidos no Palácio

Representantes da Cidade de Lona foram recebidos no Palácio

O secretário de Política e Gestão Colegiada, Pedro Alves, e o diretor-presidente da Agência de Habitação e Urbanismo de Alagoas, Afrânio Vergetti, receberam nesta tarde, em palácio, representantes dos sem-teto da cidade de lona, localizada no conjunto Eustáquio Gomes, no Tabuleiro do Martins.

O objetivo da reunião foi discutir as questões relacionadas ao processo de construção de unidades habitacionais para as 602 famílias carentes alojadas no terreno.

Segundo Afrânio Vergeti, a Agência já desenvolveu os projetos de urbanismo, abastecimento de água e de engenharia para construção das casas. Os recursos para a execução da obra já estão garantidos e a área já foi desapropriada pelo governo do Estado, em 6 de julho de 2006.

“O projeto será concretizado; só estamos precisando resolver algumas penhoras (ações trabalhistas) para construir o conjunto residencial Santa Maria. O governo Ronaldo Lessa tem total interesse de resolver essa questão”, comentou Vergeti.

Durante o encontro ficou agendada uma outra reunião para próxima terça-feira, às 16 horas, em palácio, com os representantes dos sem-teto e a equipe de governo, com a finalidade de acompanhar o processo de construção das casas. “Todas as etapas que dizem respeito ao governo do Estado estão sendo realizadas e algumas pendências serão agilizadas. Nós queremos um pouco de paciência e parceria de vocês para poder avançar com o projeto”, solicitou Pedro Alves aos representantes dos sem-teto.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos