Desembargador concede liminar de habeas corpus a Schavuzzi

Alagoas24horasDesembargador concede liminar que relaxa prisão de Scavuzzi

Desembargador concede liminar que relaxa prisão de Scavuzzi

O desembargador Orlando Manso concedeu a liminar de habeas corpus ao coordenador de Planejamento de Rio Largo, Edson Ricardo Schavuzzi Carvalho. Agora há pouco, o marido da prefeita Vânia Paiva deixou o Presídio Rubens Quintella, onde estava desde a última quarta-feira.

O pedido de relaxamento da prisão foi concedido nesta tarde, por falta de fundamentação na prisão temporária, decretada e cumprida na Operação Mata do Rolo, em 31 de janeiro.

De acordo com o advogado de Schavuzzi, Adriano Soares, entre as irregularidades está o desrespeito do prazo da prisão temporária, já que o crime – do incêndio no prédio da Secretaria de Finanças do município, ocorrido na madrugada do dia 4 de outubro de 2004 – não é um crime hediondo.

Operação Mata do Rolo

Entre os 17 mandados de prisão expedidos pelos seis juízes que fazem parte da Central Integrada criada pelo Tribunal de Justiça, 13 foram cumpridos e todos foram levados para o presídio Cyridião Durval.

Os presos são acusados de de ter ligação com uma rede de crime organizado que atua em Rio Largo, que cometeu seqüestros, assaltos e assassinatos.

Veja Mais

Deixe um comentário