Pesquisador da Ufal é eleito para Organização Mundial de Meteorologia

O Professor Luiz Carlos Molion, do Instituto de Ciências Atmosféricas da Ufal, foi eleito membro do Grupo Gestor da Comissão de Climatologia da Organização Mundial de Meteorologia para o quadriênio 2006-2009. A posse será na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, na sede da Organização, em Genebra, Suíça.

A Organização Meteorológica Mundial é uma organização intergovernamental composta por representantes de 187 países, especializada em estudar o comportamento da atmosfera da Terra, sua interação com os oceanos, o clima e a distribuição dos recursos de água, com o objetivo de sugerir áreas prioritárias de pesquisa, propor normas de coleta, tratamento, armazenamento e disseminação de dados climáticos, incentivar o desenvolvimento e facilitar o intercâmbio entre as nações associadas.

O Prof. Molion foi indicado pelo representante permanente do Brasil, Antônio Divino Moura. A indicação foi ratificada durante a XIV Conferência da Comissão de Climatologia, realizada em novembro do ano passado, em Beijing, na China.

Fonte: Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos