Seminário "Maceió nos Trilhos" apresentará novo trem urbano para o nordeste

Um veículo tropicalizado, adaptado ao clima quente do Brasil, batizado pelo nome de trem padrão, o mesmo que Veículo Leve sobre Trilhos – VLT, está sendo projetado pela CBTU em parceira com Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social – BNDES, para ser implantado nos sistemas de trens urbanos em João Pessoa, Maceió e Natal. O veículo tem baixa emissão de ruído e pouca vibração, além do elevado padrão de conforto, design moderno e, mais ainda, poderá trafegar junto aos carros e ônibus nas ruas das cidades.

O estudo, que se encontra em andamento, parte agora para a discussão sobre a visão de quem fabrica, financia, opera e usa. Este assunto será tema da Mesa Redonda Trem Padrão, que acontecerá no Seminário Maceió nos Trilhos – Integração, Tecnologia & Sustentabilidade, em 13 e 14 de fevereiro, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.

Participarão da discussão representantes da CBTU; BNDES; empresa Alstom; Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários – Simefre; Associação Brasileira da Indústria Ferroviária – Abifer e Câmara Municipal de Maceió. No Seminário, serão discutidos o transporte urbano, em especial sobre trilhos, como fator estruturador do desenvolvimento e planejamento da região metropolitana de Maceió.

Seminário Maceió nos Trilhos

Dias: 13 de fevereiro – horário: 13h às 18h

14 de fevereiro – horário: 9h às 18h30

Local: Hotel Ritz Lagoa da Anta

Fonte: CBTU

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos