Secretaria de Esportes lança mais uma etapa do projeto “O esporte superando limites”

Alagoas24horasA campeão mundial paraolímpica, Roseane dos Santos

A campeão mundial paraolímpica, Roseane dos Santos

A Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (SEEL) lançou – na manhã de hoje – o módulo IV do projeto “O esporte superando limites”, na sala do secretário Alberto Sextafeira, no estádio Rei Pelé. Essa iniciativa tem como objetivo a inclusão social através do esporte e atenderá os deficientes auditivos.

Estavam presentes na solenidade, Alberto Sextafeira, a gerente do programa de Educação Especial da SEEL, Joelina Alves, o secretário adjunto, Capitão Marlon Batista e a campeã mundial paraolímpica, Roseane Ferreira dos Santos.
O evento também foi acompanhado pelo intérprete Anderson Vitorino que através de libras (linguagem de sinais) traduziu todo o evento para os 25 surdos, participantes do projeto.

A nova turma de futsal masculino será composta por 15 pessoas e o futsal feminino terá 10 participantes. O instrutor voluntário, Cícero Carlos da Silva, irá treinar os times. Durante a solenidade, os atletas receberam o material esportivo composto por colete, calção e meias.

Segundo o secretário Alberto Sextafeira, essa iniciativa é importante porque aumenta a auto-estima dos alunos. “Queremos tirar esses meninos e meninas de dentro de casa e incentivá-los a praticar esportes, superar limites e interagir com a sociedade”.

O secretário afirmou também que muitas vagas de concursos públicos, destinadas aos portadores de necessidades especiais, não são preenchidas. “Os portadores de necessidades especiais ficam em casa acuados e não se sentem úteis. Precisamos mostrar a eles que eles são capazes, e esse projeto é um estímulo”.

O intérprete Anderson Vitorino disse que a SEEL analisa alguns critérios para a seleção dos alunos. “Eles devem estar matriculados na rede estadual de ensino e ter um bom desempenho escolar”, afirma.

A campeão mundial paraolímpica de lançamento de disco, Roseane dos Santos, deu alguns conselhos para os atletas portadores de necessidades especiais. “Na vida e no esporte nada é fácil, principalmente para os deficientes. O segredo da vitória é ir à luta e nunca desistir dos sonhos”.
As aulas do projeto serão iniciadas no dia 14 deste mês e acontecerão todas as terças e quintas-feiras na Academia de Polícia Militar, das 8 às 10h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos