Novo tipo de fraude na telefonia celular

Um novo tipo de fraude preocupa o mercado de telefonia móvel. A operadora Claro identificou pessoas não autorizadas utilizando indevidamente o nome da empresa para oferecer benefícios inexistentes aos clientes.

O golpista – disfarçado de suposto funcionário – solicita dados do aparelho celular do cliente e oferece a vantagem de migração da tecnologia TDMA para a GSM com a oferta de aparelhos celulares gratuitos. De posse das informações, estas pessoas mal intencionadas praticam fraudes indevidas.

A operadora alerta que ligações realizadas de forma ilícita não fazem parte dos procedimentos adotados pela empresa, e está tomando as providências necessárias junto aos órgãos competentes, com o objetivo de apurar as responsabilidades civis e penais vinculadas a essa prática.

Como medida preventiva, a Claro recomenda que seus clientes ignorem tal abordagem e, em caso de qualquer dúvida sobre questões referentes a prestação dos serviços da empresa, acessem o site oficial www.claro.com.br – ou entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do número 0800 036 36 36.

No caso da tecnologia GSM da Claro, na qual os celulares utilizam chips, não existe possibilidade de fraude técnica. Essa tecnologia é a mais usada no mundo, permite roaming internacional com o próprio aparelho em mais de 120 países e oferece os melhores custos e serviços do mercado.

Para migrar o aparelho da tecnologia TDMA para GSM, a Claro oferece super promoção. Até o dia 28 de fevereiro na habilitação de uma nova linha Claro Cartão, Claro Conta e Claro SuperControle GSM os clientes receberão 50% de desconto nas ligações locais de Claro para Claro, durante 6 meses. Para o Claro Conta, o desconto será sobre as chamadas que excederem a franquia de minutos dos planos Estilo. O cliente também ganha outra vantagem: poderá enviar MMS gratuito nos meses de janeiro e fevereiro. Mais informações pelo 0800-0363636, *800 pelo celular ou pelo site www.claro.com.br.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos