Abílio manda apurar denúncia de Schavuzzi

Alagoas24horasGovernador determina apuração sobre denúncias de Schavuzzi

Governador determina apuração sobre denúncias de Schavuzzi

Ao tomar conhecimento do teor da entrevista do coordenador de Planejamento da Prefeitura de Rio Largo, Ricardo Schavuzzi, o governador interino Luis Abílio determinou ao secretário de Justiça e Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, que efetue a apuração da denúncia. Schavuzzi disse à imprensa que foi “torturado” no presídio Cyridão Durval.

“Se isso realmente aconteceu, vamos apurar, esclarecer e punir possíveis culpados. Queremos tudo esclarecido perante a sociedade. O governo vai manter sua posição de intensificar suas ações e contribuir com a Justiça na caça a criminosos, mas não abre mão do respeito aos direitos humanos”.

A Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social abriga a Ressocialização, cujo titular é o coronel Rosendo. É essa a pasta responsável pelo gerenciamento do sistema prisional alagoano. Em relação à denúncia de Schavuzzi, Luis Abílio também defende o acompanhamento do Ministério Público. “Essa participação se torna importante. Vamos agir e apresentar as devidas respostas. É assim que a sociedade deseja ver as instituições funcionando”.

As declarações do governador interino foram concedidas logo após a reunião com representantes da categoria dos policiais civis.

Leia Também

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos