Inauguração de estrada e escola marca atividades do 40º Governo no Interior em Igreja Nova

Durante a 40ª etapa do Governo no Interior, a ser realizada nos dias 14 e 15 deste mês, em Igreja Nova, o governador interino Luis Abílio irá inaugurar a rodovia que liga o município ao entroncamento com a AL-110 e até a BR-101. Com recursos da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), o governo reformou um trecho de 20 quilômetros, melhorando a situação da malha viária estadual. A solenidade de abertura acontecerá na praça central, com desfile militar e show cultural.

Também serão inauguradas a reforma e ampliação da escola estadual Pedro Reis, que passou de cinco para 15 salas de aulas, aumentando a capacidade para 2.250 alunos dos ensinos fundamental e médio. Os investimentos públicos foram de aproximadamente R$ 2 milhões.

Diversas atividades e ações de cidadania estão programadas, incluindo atendimento de saúde, emissão de carteira de identidade, curso de inclusão digital para crianças, oficinas de trânsito e de educação ambiental, dentre outras. O Tribunal de Justiça participará do programa prestando atendimento na parte de área de divórcio, casamento e registro civil.

Na reunião, a secretária de Articulação, Fátima Borges, disse que o Governo no Interior está sendo retomado agora, depois de ter sido suspenso no ano passado, a pedido do governador Ronaldo Lessa, por conta de dificuldades financeiras do Estado nos últimos meses de 2005. Para compensar a paralisação, ela disse que em março irão acontecer dois programas em cidades ainda a serem escolhidas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos