Santos vence Corinthians com gol de Geílson

Geílson começou como reserva e só entrou em campo porque o atacante Reinaldo sentiu dores na coxa esquerda logo nos primeiros minutos de jogo. O reserva entrou em campo e teve atuação apagada, apesar de correr bastante. No entanto, foi dele o gol que garantiu a vitória do Santos sobre o Corinthians na noite deste domingo. O clássico, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, terminou 1 a 0. O resultado levou o time da Vila Belmiro à vice-liderança do certame.

O jogador, no entanto, descartou o rótulo de herói da vitória no clássico e dividiu a responsabilidade pelo sucesso com os demais atletas do grupo santista, que conseguiu superar a expulsão do zagueiro Luís Alberto. "O gol não foi tão importante pela vitória, mas sim por todo o elenco. Mesmo com dez jogadores alcançamos um resultado tão importante", disse o jogador.

A forte marcação aplicada pelo Santos, que conseguiu neutralizar o toque de bola do time de Antônio Lopes, foi apontada como a grande responsável pela vitória. Vanderlei Luxemburgo fez mistério com a escalação e surpreendeu ao entrar em campo com uma formação com três zagueiros e apenas um atacante.

O volante santista Maldonado creditou a Luxemburgo a vitória no clássico. Segundo ele, a partida confirmou uma velha máxima do futebol. "O jogo de hoje [domingo] mostrou que treinador ganha jogo sim. O Vanderlei armou o time direitinho e conseguiu neutralizar o Corinthians. Isso fez toda a diferença", afirmou.

O Santos ainda teve um gol não marcado. Cléber Santana cobrou falta da esquerda e o goleiro Marcelo segurou a bola quando ela já tinha cruzado a linha do gol. O árbitro, encoberto, não conseguiu ver o lance.

A derrota no clássico marcou o retorno de Roger ao time do Corinthians. O meia entrou no segundo tempo no lugar de Carlos Alberto. Roger estava afastado dos gramados desde outubro do ano passado. Ele fraturou a fíbula durante uma partida contra o Vasco, válida pelo Brasileirão.

Ao contrário dos jogadores do Santos, Gustavo Nery encontrou no próprio Corinthians a explicação para o resultado. "Deixamos de fazer gols que deveríamos fazer no início do jogo. Se tivéssemos marcado, depois da expulsão do Luís Alberto, teríamos conseguido a vitória", lamentou o lateral-esquerdo.

Com o resultado, o Santos foi a 19 pontos e empatou com o líder Noroeste em número de pontos. A equipe da Vila Belmiro fica na segunda posição porque perde para o time do interior no saldo de gols. Já o Corinthians manteve os 15 pontos e está na sexta colocação.

O Corinthians vai à Colômbia na próxima quarta-feira para fazer sua estréia pela Libertadores. Fora de casa, irá enfrentar o Deportivo Cali, clube que disputou a final do torneio em 99, ano em que o arqui-rival Palmeiras conquistou o torneio continental. A partida está marcada para as 22h (de Brasília).

A equipe santista também viaja no meio de semana. O time comandando por Vanderlei Luxemburgo, na quarta-feira, vai a Aracaju para enfrentar o Sergipe pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto será realizado às 22h.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos