Entrega do Imposto de Renda começa dia 1º de março

Brasília – A Receita Federal espera receber 22 milhões de declarações de imposto de renda este ano. A entrega deve ser feita a partir de 1º de março, se estendendo até as 20 horas do dia 28 de abril, se feita pela internet. O programa vai estar disponível na página da receita (www.receita.fazenda.gov.br) a partir das 14h do dia 1º.

De acordo com Joaquim Adir, supervisor nacional do imposto de renda da Receita Federal, a tabela foi corrigida em 10% e, por conta disso, estão obrigados a apresentar a declaração aqueles que ganharam acima de R$ 13.968 em 2005. Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, Adir disse que o valor de dedução em instrução subiu também para R$ 2.198.

As declarações podem ser enviadas pela internet, em disquete nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica, bem como por formulários através dos Correios. Os empregadores têm até o dia 24 de fevereiro para fornecer o comprovante de rendimento aos funcionários. Mais informações podem ser obtidas através do Receita fone. O número é o 0300-780300.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos