Receita suspende mais de 97 mil CPFs em Alagoas

A Receita Federal cancelou, neste ano, mais de sete milhões de CPFs (Cadastro de Pessoa Física) de contribuintes que deixaram de apresentar a Declaração de Isento ou a de Imposto de Renda por dois anos consecutivos. Em Alagoas, o número de documentos suspensos é de 97.763.

Em todo o país, dos 156,7 milhões de CPFs existentes, 95 milhões estão regulares. Com isso, o número de inscrições suspensas desde 1998, quando a Receita criou a Declaração de Isento, subiu para 39,6 milhões (611.886 em Alagoas). Já o volume de documentos "pendentes de regularização" atingiu 20,6 milhões (278.931 no Estado). Com mais esse cancelamento, o número total de documentos alagoanos irregulares é de 1.337.725.

Para saber se a situação do CPF está regular, basta fazer a consulta no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br).

As pessoas que tiveram os documentos suspensos ficam impedidas de abrir conta em banco, fazer um financiamento, tirar passaporte ou participar de concursos públicos.

Para regularizar a situação, é preciso comparecer a um agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou dos Correios e fazer a atualização do cadastro,pelo pagamento da taxa de R$ 5,50.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos