Abílio participa da abertura do 40º Governo no Interior em Igreja Nova

O governador interino Luis Abílio, participa hoje, às 9 horas, da abertura da 40ª etapa do Governo no Interior, que será realizada até amanhã, na cidade de Igreja Nova, contemplando a população carente de 22 municípios da região Agreste e Baixo São Francisco.

Após a abertura, que contará com desfile militar e apresentação de bandas musicais, o governador inaugura as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Pedro Reis e, em seguida, a rodovia de acesso ao município.

À tarde, Abílio participa de uma reunião de trabalho com secretários, prefeitos e lideranças políticas da região. O encontro acontece a partir das 15 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Em seguida, o governador interino fará visita aos locais de atendimento à população, que será beneficiada com atendimento médico e jurídico, emissão de documentos, corte de cabelo, palestras educativas, dentre outros serviços.

Amanhã, às 10h30, o governador vai inaugurar a nova delegacia do município. A programação segue durante todo o dia com palestra de combate a incêndios e de primeiros socorros e um seminário de Avaliação da Aprendizagem na Educação Básica. Os dois eventos acontecerão na Escola Pedro Reis.

Durante o programa também será exibido um vídeo institucional sobre as ações desenvolvidas no Governo no Interior. A exibição ocorre a partir das 14 horas no auditório da Secretaria de Educação. O evento terá programação cultural à noite com apresentação de grupos musicais na praça central, incluindo as bandas Oi nós aí de novo, Boca de Forno , Negão do Reggae e Arrastão.

Em Igreja Nova o governo vai inaugurar a reforma e ampliação da escola estadual Pedro Reis, que passou de cinco para 15 salas de aulas, aumentando a capacidade para 2.250 alunos do ensino fundamental e médio. Os investimentos públicos foram de quase R$ 2 milhões.

Com recursos da Cide (imposto sobre combustível), o governo também reformou um trecho rodoviário de 20 quilômetros, ligando o município até o entroncamento com a AL-110 e BR-101.

Fonte: Com Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos