Atleta juvenil é convocado para a seleção brasileira de handebol

O atleta Eudes Henrique Lima de Almeida da seleção alagoana juvenil de handebol viaja esta madrugada para a cidade de Blumenau em Santa Catarina. O atleta foi convocado para a seleção brasileira.

No período de 14 a 24 de fevereiro, ocorre a seletiva nacional onde atletas de todo o país concorrem. Caso seja escolhido, participará do Campeonato Sul-Americano e Pan-americano. Eudes viaja com o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.

Márcia Medeiros, técnica da seleção alagoana de handebol, acompanhou a trajetória do jovem atleta que tem 16 anos. Eudes iniciou a carreira esportiva aos dez anos numa escola da rede pública e atualmente treina no Colégio Santa Amélia.

Considerado um dos atletas-destaque da seleção alagoana, fez parte da equipe de ouro no último campeonato regional, o “Nordestão”, realizado na cidade de Timbaúba (PE) em maio de 2005. Além dessa, outras vitórias estão sendo conquistadas como a artilharia nos Jogos da Juventude, realizado no Distrito Federal em 2004.

A Secretaria Executiva de Esporte e Lazer também apóia outros dois atletas do handebol, Ericsson Andrew da Silva Cordeiro e João Marinho Falcão Júnior – que recebem a bolsa atleta.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos