IZP realiza Oficina para Formatação de Projetos do DOCTV Alagoas em Cena

O Instituto Zumbi dos Palmares, com base no concurso de documentário DOCTV ALAGOAS EM CENA, realiza Oficina para Formatação de Projetos para os interessados em participar do Concurso.

A Oficina oferece 30 vagas e é ministrada pelo renomado e premiado documentarista Geraldo Sarno. Tratando de aspectos de linguagem e produção, tem como objetivo qualificar os projetos de documentário a serem inscritos no DOCTV ALAGOAS EM CENA e acontece no período de 13 a 17 de fevereiro, das 13 às 19h no Espaço Cultural Linda Mascarenhas.

Os participantes também conferem a exposição do formato de apresentação do projeto de documentário a partir da programação e discussão dos projetos individuais de seus autores proponentes.

Vale ressaltar que as inscrições para o concurso estendem-se até o dia 17 de março e dois projetos serão premiados com o valor de R$100 mil para realização de cada documentário, garantindo ainda, para o premiado em primeiro lugar, sua teledifusão em horário nobre nos 27 estados brasileiros em Rede Pública de Televisão, e para o documentário premiado em segundo lugar sua teledifusão, também em horário nobre, pela TV Educativa de Alagoas.

Segundo o diretor-presidente do Instituto Zumbi dos Palmares, Luciano Rocha, “o concurso é muito importante para o Estado, pois com ele descobrem-se novos talentos, estimula-se a criação, a produção é descentralizada e abre-se espaço para documentários na TV aberta exibindo-os nacionalmente”.

O Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro -DOCTV faz parte de um convênio firmado entre Ministério da Cultura, Fundação Padre Anchieta (TV Cultura de São Paulo) e Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec) em parceria como Banco do Nordeste, a ABD-AL, a TV Educativa de Alagoas e o Governo do Estado através da Secretaria Executiva de Cultura de Alagoas.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos