IMA bota o bloco “Tarados pela Natureza” na rua

Como não poderia deixar de ser, o animado bloco dos servidores do Instituto do Meio Ambiente desfila nesta sexta-feira, pela Liga dos Blocos. O Tarados pela Natureza vai animar as ruas do bairro de Jaraguá com cerca de 500 participantes, especialmente servidores do órgão, representantes de Organizações Não-Governamentais (Ongs) ligadas à natureza e ambientalistas. A concentração está marcada para as 20h30, no bar Toca do Guaiamum, em frente ao UAU.

Os interessados em participar do bloco devem procurar a Coordenação de Eventos do IMA e doar um quilo de alimento não-perecível para receber um kit composto por camisa, máscara e sacola para lixo. Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade.

A presidente Sandra Menezes chama a atenção para o tema do bloco: um caranguejo-uçá. Segundo ela, o tema foi escolhido pelo fato de o crustáceo estar na lista de espécies em processo de extinção no Estado.

“O bloco servirá para conscientizar as pessoas quanto à preservação do caranguejo. Uma das causas da ameaça de extinção é a captura do crustáceo em tamanho inferior ao mínimo aceitável”, disse Sandra Menezes, destacando que é o quarto ano consecutivo que o bloco participa da Liga, e a meta é aumentar o número de participantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos