Polícia prende quadrilha acusada pelo seqüestro do vereador de Boca da Mata

A polícia prendeu hoje uma quadrilha formada por cinco homens suspeitos de praticar assaltos e seqüestros, entre eles, o do vereador de Boca da Mata José da Vandete. A prisão foi realizada na cidade de Campo Grande e, neste momento, os homens estão sendo levados para a Delegacia Regional de Arapiraca, que vai investigar o caso.

A operação foi realizada pela Polícia Militar, que notou o carro suspeito – um Escorte – pelas ruas de Campo Grande. No carro, estavam dois homens e duas crianças. “Os dois homens estavam com identidades falsas. Eles nos levaram a uma chácara, em Girau do Ponciano, onde encontramos mais dois homens armados, com quatro revólveres e 41 cartuchos de calibre 38, mais dois menores”, explicou coronel Macedo, comandante do 3º Batalhão de Arapiraca.

A polícia prendeu Marcos Antônio Alves de Lima, 29, conhecido por Marcos Capeta; Luís Ribeiro de Souza, 32, conhecido por Ciço Pedreiro; e Alex Santos de Oliveira, 26, todos foragidos do presídio Baldomero Cavalcante. Ivanildo da Silva Lopes, 24, vulgo Neguinho, também foi preso e é acusado de fugir do presídio Cyridião Durval.

Na chácara, de José Venílson Neto de Oliveira, 29, os policiais ainda encontraram um Tempra, ano 95, depenado.

Os adolescentes, um menino e três meninas, entre elas a namorada de Marcos Capeta, de 17 anos, foram levados para o Conselho Tutelar de Girau do Ponciano.

Crimes

Três dos cinco homens confessaram que participaram do seqüestro do vereador de Boca da Mata, José da Costa Freire, conhecido como Zé da Vandete, no dia 13 de fevereiro. “Na conversa, eles confessaram, mas depois voltaram atrás. Isso terá que ser investigado, pois achamos um pneu de S10, o carro utilizado pelo vereador, na chácara”, disse coronel Macedo.

O seqüestro foi feito por dois homens, quando o vereador estava no Centro de Boca da Mata. Um dia depois, Zé da Vandete foi liberado, em Olho d’Água do Casado, pelo pagamento de R$ 70 mil aos seqüestradores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos